Rem Koolhaas, Herzog & de Meuron, Christian de Portzamparc, SANAA, Diller Scofidio + Renfro e Foreign Office Architects competiram para o desenho do Broad Museum em Los Angeles, Estados Unidos. Em agosto foi informado que o ganhador do concurso foi o projeto apresentado pelos americanos Diller Scofidio + Renfro.
Apresentamos a proposta a seguir:
Hoje a proposta para o Broad Museum está sendo realizada e já podemos observá-la em sua etapa de desenho final. Situado próximo ao Walt Disney Concert Hall de Frank Gehry e ao Museum of Contemporary Art de Arata Isozaki, o novo museu tem se convertido em uma parte chave da reurbanização para a Grand Avenue numa tentativa de revitalizar essa via central e dar-lhe a força que tem perdido com o tempo.
O projeto consiste de dois longos blocos retangulares. O bloco da base serve como estacionamento e o bloco superior contém os espaços interiores para armazenamento de obras de arte, arquivos e espaços de escritório para a Fundação Broad Art.
A fachada possuí variadas formas hexagonais em concreto, se eleva na esquina formada por 2nd Street e Grand Avenue, muito próxima ao Hall de Disney, onde encontra-se o acesso principal ao Broad Museum.
O véu envolvendo o espaço da galeria no terceiro andar, a abóbada no segundo andar e o hall no nível de acesso são as estruturas portantes da carga proveniente do teto e ao mesmo tempo atua como proteção para o edifício.
O revestimento exterior possui transparência e espessura variável em suas quatro fachadas e se sobressai em vários pontos avançando sobre a Grand Avenue, através de janelas embutidas.